quarta-feira, 7 de março de 2012

12º Dia - Talentos - Lucas Bueno Alvergas

Texto de Tânia Jocard

O talento da comunidade que vamos apresentar hoje, é um jovem muito querido na comuna, em especial no "Joana", e dono dos scraps mais polêmicos da região.

É o preferido de 10 entre 10 tias, mora no Rio Grande do Norte, mais precisamente na cidade de Parnamirim, uma cidade praticamente colada em Natal. Tão colada que existe uma região entre as duas cidades, que é chamada de Nem, pelos moradores e imprensa. Nem de Natal, Nem de Parnamirim. Isto é cultura genteeeeee!
Ainda não chegou aos 18 anos e se diz disponível para relações afetivas. Será um recado para as solteiras? rsrsrs

Frequenta a Igreja Adventista de Parque de Exposições, uma pequena igreja de 60 membros, aproximadamente, toca em uma banda sem nome, porque alguns participantes acham que sem nome a banda representa melhor a igreja.
Este loirinho (que descobrimos pelo vídeo não ser tão "inho" assim), é filho do senhor José de Arimatéia e de dona Rosângela Ananias, e é irmão do Rafael. 

O Lucas escolheu o nome do irmão, porque segundo ele, este era o nome que ele queria ter.
Hoje descobri algo interessante. O nome Lucas Bueno Alvergas e seu irmão Rafael Bueno Alvergas, têm o nome Bueno entre os nomes em homenagem ao Bueno, também aqui da nossa comuna. É que o Bueno é um primo querido da família. Legal esta, não?

Fazia parte da família o cachorro Chaminé, que foi envenenado por um vizinho, causando muita tristeza a todos, principalmente ao Luquinha.
Estudou teclado durante um ano, e pretende ingressar na UFRN fazendo um curso técnico de música no ano que vem.
Quanto aos sonhos para o futuro, os profissionais, ainda não decidiu se quer ser Sociólogo, Historiador, Filósofo ou Músico. Vamos esperar para ver!

Falando-se em sonhos, na parte espiritual, o grande objetivo é ser igual ao maior Homem que já andou por este planeta: Jesus Cristo. "Me sinto, ainda, longe deste objetivo, mas não desisti de alcançá-lo." -- palavras dele.

Descrevendo a igreja dos sonhos, ele descreve:  "A Igreja dos sonhos seria várias pessoas partilhando do amor de Deus sem briguinhas motivadas por interpretações diferentes da Bíblia. Se todos nós procurássemos partilhar o amor de Deus, Jesus já teria voltado há muitos anos. Uma Igreja ideal faria isso."

Diz ser admirador de muitos estilos de música, mas questionado qual o hino do hinário que ele prefere, ele responde: "É aquele que diz assim: "Mas ainda que demore ou mesmo que pareça eu não desisti de ti, virei outra vez. -- É o hino que deixam tocando no final dos cultos de sábado."
Luquinha, este é o hino número 499 do Hinário Adventista e o título do hino é: Eu Não Me Esqueci de Ti! rsrsrs

Das histórias bíblicas a que ele mais gosta é a da mulher adúltera, que é trazida diante do Senhor Jesus para que fosse apedrejada. "Ali o grande Deus do Universo fez um "resumo" de todo o Seu amor... Se Deus, santo e puro, perdoou alguém que não merecia, por que eu poderia fazer o contrário?" -- É um poeta este Luquinha!

Voltando à sua vida, ele relata que o pai ainda não é adventista, mas a mãe converteu-se uns 8 anos antes do nascimento dele, então ele frequenta a igreja desde que nasceu. Foi batizado aos 8 anos de idade e esteve afastado da igreja na adolescência, retornando em 2008 quando participou de um retiro de carnaval.

O ano de 2009, foi um ano triste, a mãe, dona Rosângela, faleceu em maio de 2009, deixando um enorme vazio na família, mas eles estão certos que ela dorme o sono dos justos e sabem que vão encontrá-la no dia da volta do Senhor Jesus.
Não perguntei ao Luquinha qual é o seu maior desejo neste dia, porque certamente já sabemos a resposta: Depois de abraçar o Senhor Jesus, será dar um grande abraço de saudades na mãe, a Dona Rosângela.

Luquinha, nós também queremos conhecê-la e dar-lhe um abraço e dizer para ela que admiramos muito o menino que ela educou.
Que Deus o conserve sempre assim, um menino dócil e dedicado às atividades da igreja!

Com carinho... da tia!



Nenhum comentário: