quarta-feira, 14 de março de 2012

19º Dia - Momento Infantil - Vitor e a História do Pedrinho!

Texto de Tânia Jocard


Tempo de acontecimentos especiais! Hoje será um dia muito especial para o Momento Infantil, como também é um mês especial para o Vitor, o lindo menino, campeão de Bíblia, que vai nos presentear com uma participação especial.

O Vítor, que eu ainda não conheço pessoalmente, mas espero conhecê-lo em breve, tem sido alvo de orações e jejuns da minha família. Nos afeiçoamos a ele, por acompanharmos a sua história e entendemos que ele é um milagre dos dias presentes e sua trajetória de vida, ainda que ele seja tão novo, nos confirma o evidente cuidado de Deus por Suas crianças.

Fazemos um convite para esta comunidade, recheada de pessoas com muita fé: Orem pela família da Lidionete, em especial pelo Vítor, para Deus continuar fazendo um milagre a cada dia na vida deste pequeno. E desde já, nós como amigos, agradecemos a Deus porque Ele ouve as nossas orações, e no vídeo do Vítor isto vai ficar muito evidente.

Para Lidi e família, um abraço, mesmo que distante, e a certeza que estaremos sempre orando pela saúde do nosso contador de histórias de hoje!

Abaixo, nas palavras da mãe, a Lidionete, um resumo da história de fé e gratidão de uma família dedicada ao Senhor!

“O Vitor nasceu dia 31/03/2001 e é o caçula de 3 irmãos. Aos 3 anos de idade, notamos que tinha certa dificuldade para se expressar verbalmente com pessoas fora do círculo familiar. Até ai não sabíamos que tinha um transtorno psicológico que hoje sabemos tratar-se de “Mutismo Seletivo”. Foi graças à investigação desse problema que descobrimos algo muito grave e que depois se provou não ter qualquer relação com a questão do Mutismo Seletivo. Aos 6 anos de idade, foi diagnosticado com um tumor cerebral maligno, localizado numa das regiões mais nobres do cérebro, o tronco cerebral. Como é de caráter infiltrativo, não foi possível a remoção total na cirurgia. No tronco cerebral estão os controles de diversos pares cranianos, que regulam várias funções, inclusive a respiração e os batimentos cardíacos. Radioterapia e quimioterapia também não foi indicado, pois as células deste tipo de tumor são resistentes a estes tratamentos. A equipe neuro-oncológica que o acompanha no GRAACC decidiu por conduta expectante, com ressonâncias magnéticas periódicas. Os prognósticos para este tipo de tumor são terríveis, mas o Senhor tem nos sustentado. A cada exame vemos a mão poderosa de Deus contendo o avanço da doença. Está tudo inalterado há mais de 4 anos! Conseguiu recuperar grande parte das seqüelas pós-cirúrgicas, que foi a perda da força do lado direito do corpo, a deglutição e dificuldade de equilíbrio. Hoje leva uma vida normal e é uma criança muito feliz. Está no sexto ano do ensino fundamental, é desbravador e inclusive ficou em segundo lugar no concurso Bom de Bíblia do ano passado na nossa associação. Foi destaque entre 5340 desbravadores. Recentemente começou a fazer aulas de violão e baixo. Os médicos olham para ele com bastante surpresa, pois no início falaram em 4 meses de vida... Sei que é Deus agindo. Não sei quais os planos de Deus quanto ao futuro, pois tudo depende da vontade dEle que é soberano sobre todas as coisas e sempre faz o melhor por nós. Mas O louvo e agradeço constantemente pelo milagre de cada dia...”


Nenhum comentário: