quarta-feira, 21 de março de 2012

25º Dia - Oradores - Pr. Neumoel Stina (Bônus)

Texto Tânia Jocard


O Filho Pródigo é a mensagem que ouviremos hoje por aqui. O orador que vai apresentá-la é um Pastor muito querido, e não só em terras brasileiras. É também um primo amado por toda a família. A tia Yolanda (já falecida), mãe do Neminho (como é chamado carinhosamente em família) foi a tia querida que amparou o meu pai com apenas 2 anos de idade, e mais 6 irmãozinhos todos menores de 10 anos, quando ficaram órfãos em 1942. Aproveito para agradecer publicamente todo o cuidado e carinho que a tia proporcionou aos 7 sobrinhos, juntando-os aos outros 7 filhos dela e do tio Florindo.
Esta foi a mulher cristã e valorosa que educou o Neumoel Stina antes dele se tornar pastor.

O Pastor Neumoel Stina nasceu em Monte Azul Paulista, no dia 31 de outubro de 1955.
Concluiu a Faculdade de Teologia no ano de 1983 no Seminário Adventista Latino Americano de Teologia, Instituto Adventista de Ensino, onde também iniciou o mestrado em Teologia. Durante o Curso de Teologia trabalhou como Preceptor, função que ocupou por mais ano após o término do curso de Teologia.

* Pastoreou o distrito de Araras de 1985 a 1986 onde fez o seu primeiro programa de Rádio. * Em 1987 atuou como pastor no distrito de São José do Rio Preto.
* Foi ordenado ao ministério no dia 6 de fevereiro de 1988, na igreja do Instituto Adventista São Paulo, em Hortolândia.
* No ano de 1988, foi chamado pelo Instituto Adventista São Paulo para as funções de Vice Diretor Geral e Diretor para Assuntos Estudantis, cargo que exerceu até a metade de 1989 quando foi nomeado diretor dos departamentos de Escola Sabatina, Ministério Pessoal, JA e Desbravadores na recém formada Associação Paulista Oeste, com sede em São José do Rio Preto.
* Em 1992 foi eleito  Presidente da Associação Paulista Oeste, cargo que ocupou até 1997. Naquele período, foi também o diretor Geral da Rádio Independência Novo tempo, onde foi orador do programa “Comunicando Jesus”, um programa diário de grande audiência em São José do Rio Preto e região.
* Em maio de 1997 aceitou o desafio de ser o Diretor Geral do Sistema Adventista de Comunicação e também o orador de A Voz da Profecia, função que ocupou até dezembro de 2002.

Graças às grandes bênçãos de Deus, pode-se destacar o impressionante crescimento que a área de comunicação alcançou. Apenas alguns dados para atestar a afirmação anterior:

1. Foram muitas as campanhas evangelísticas e de colheita em mais de 200 cidades brasileiras, sempre muito bem acompanhado pelo quarteto Arautos do Rei.
2. Também é digno de nota o crescimento do número de emissoras transmitindo o programa de A Voz da Profecia, partindo de 57 emissoras em 1997 e chegando a 1512, no final de 2002. E isso só no Brasil, além algumas dezenas espalhadas por outras partes do mundo.
3. A realização do sonho de muitos irmãos que sempre desejaram ver na TV um programa com a “marca” da VOZ. Sonho este que se iniciou no dia 3 de março de 2002, com o nome VPTV.
4. A saúde financeira da Instituição foi outra marca, além do crescimento nas gravações e distribuições dos produtos da gravadora dos Adventistas.

O Pastor Stina já esteve pregando também em muitos países, alguns próximos como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, e outros mais distantes tais como EUA, Canadá, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Itália e Japão.

Depois de aproximadamente seis anos na área de comunicação e especialmente como orador de A Voz da Profecia, trabalho que desempenhou com extrema alegria, Pastor Stina decidiu por várias razões assumir novamente o trabalho pastoral distrital.

* De 2003 a 2009 pastoreou as igrejas dos distritos de Tucuruvi e Tatuapé. Como pastor de igreja trabalhou com a mesma alegria e disposição de sempre, porque sabe que o importante é servir a Deus e a Sua igreja.
* Em dezembro de 2009 foi eleito Ministerial da Associação Paulista Leste, trabalho que está desempenhando com muita alegria. É também o líder do Ministério da Família da APL.
* E recentemente aceitou o chamado para pastorear a IASD do Colégio Unasp Campus 1.

Seu ministério é pautado por grandes experiências com Deus.
Além de sua formação religiosa, que é sua prioridade de vida, concluiu também o Mestrado em Administração pela California Coast University.
É um homem abençoado por Deus. Tem-se demonstrado grande comunicador no rádio, na televisão, nas igrejas, congressos e convenções.

* É autor dos seguintes livros:

- Verdades sobre o Espírito Santo (trata o Espirito Santo como uma terceira pessoa da divindade.)
- As Faces de Deus. (Um jeito maravilhoso de mostrar a bondade, o amor, a misericórdia, a graça,do caráter de Deus).
- Estacione Aqui – Deus convida você para descansar. (Deus te convida para descansar nEle. É mais que um livro, é um tratado sobre o Sábado.)
- Pregando a Palavavra – Como preparar e pregar sermões poderosos.
- Pedaços de Vida – Histórias verdadeiras que ainda tocam corações. (São 20 histórias, experiências, e milagres, que confirmam a fé e a confiança em Deus)
- O Maior LEGADO de Um Homem. (A família, o maior legado de um homem.)

 * Além de vários CDs com mensagens espirituais, produziu também um DVD sobre o Sábado com diversos testemunhos maravilhosos e mais 2 DVDs especiais gravados em Israel. Um sobre as Bem-Aventuranças e outro sobre As Tentações e os Milagres de Jesus.

O Pr. Stina se prontificou a nos enviar uma mensagem no final dos 30 Dias de Interação e Ação, mas estando em viagem e tendo chegado este mês ao novo distrito, ainda não conseguiu nos enviar a gravação, mas temos esta mensagem inspirada, filmada na igreja de Tatuapé e que nos trará uma meditação especial. Chegando às nossas mãos, postaremos também o outro material.

Deus seja louvado!

www.stina.com.br


Nenhum comentário: