domingo, 26 de fevereiro de 2012

2º Dia - Talentos

Texto de Tania Jocard

Giancarlo Prioli ao Saxofone
 

O talento da comunidade de hoje é o meu filho Giancarlo. Eu só vou acompanhá-lo ao piano. Um piano que não vê afinador há muito tempo, e está com um som muito agudo, mas... não deu tempo de gravar na igreja, num bom piano de calda. Então...

Ele tem 11 anos, e estuda saxofone há 6 meses. O sopro às vezes vacila, mas ele vai chegar lá, eu acredito!

A história de vida do meu filho é um milagre. Ele foi gerado quando eu saía de um tratamento quimioterápico, de 52 sessões. O diagnóstico era de apenas 2 meses de vida. Deus tinha me dado muito mais do que isto, e a infertilidade seria um dos efeitos colaterais dos tratamentos.
A gravidez chegou, e como não acreditavam, fui tratada com problemas estomacais e outros diagnósticos, com remédios muito fortes para dores e outros sintomas.

Quando afinal descobriram que era gravidez, a gestação estava chegando ao quinto mês. Foi uma loucura. Pouco tempo de final de quimio, tantos tratamentos com remédios teratogênicos, e a previsão era uma criança com muito problemas, e eles  sempre faziam questão de frisar que os danos maiores seriam ao cérebro.

Fui enviada novamente ao Hospital do Câncer em São Paulo e lá ouvi palavras animadoras da equipe de oncologia: Se Deus te mandou esta criança, contrariando tudo o que dissemos, é porque ela virá saudável.

Foi tão bom ouvir isto da boca de especialistas que muitas vezes achamos não acreditar em Deus!

De qualquer forma, os obstetras eram taxativos, por enquanto eles não tinham encontrado problemas no bebê, mas ele teria.

O parto foi marcado para um mês antes da data prevista, porque eles tinham medo que ele morresse no útero. Sinceramente, eu também tinha.

Meu filho nasceu, no dia 30 de janeiro de 2001. Recentemente fez 11 anos. É super inteligente, destacado nos estudos e saudável.

Louvo ao meu Criador, porque Ele nunca me decepciona.  Ele me é fiel sempre, apesar de eu nunca merecer!

Agradeço a Ele por ter me dado este companheirão e em retribuição eu o educo nos caminhos do Senhor!

A música só podia ser: Eu Não Me Esqueci de Ti.

É a minha preferida, e acho que a dele também!



Nenhum comentário: