Texto de Tânia Jocard
Azenilto Guimarães Brito, nosso orador de hoje, formou-se pela Faculdade Adventista de Teologia em 1970 e atuou por dois anos na então Missão Mineira como obreiro bíblico e pastor-auxiliar, depois sendo chamado para atuar na redação da Casa Publicadora Brasileira, onde atuou por 7 anos e meio.
Em 1977, formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicação Social Casper Líbero.
Em 1980 foi com a família para um período de estudos na Andrews University e ali residiram por 3 anos, obtendo mestrado em Língua e Literatura Inglesa, qualificando-se como professor de Inglês a nível universitário.
De volta ao Brasil, fixaram-se em Belo Horizonte, MG., atuando por muitos anos no escritório brasileiro da Visão Mundial, entidade interconfessional, onde tinha contatos constantes com evangélicos das mais diferentes confissões. Exercia a função de tradutor-intérprete bilingue (se bem que devia ser trilingue, pois lidava com o inglês e o espanhol).
Mais tarde, foi lecionar Inglês e Espanhol no Instituto Adventista Paranaense, próximo de Maringá. Ficou ali por 3 anos, indo residir nos EUA novamente no ano de 2000, onde ficaram até setembro de 2010, voltando, então definitivamente para o Brasil. Nesta época começou a trabalhar para a Adventist News Network como responsável pelo noticiário em português. As notícias são acrescentadas cada semana no site do setor de comunicação da Associação Geral, e é a atividade que o Professor e Pastor Azenilto ainda exerce até hoje, em caráter de free-lancer.
É autor de dois livros publicados pela CPB: O Desafio das Drogas (que teve duas edições em português e duas em espanhol) e O Desafio da Torre de Vigia, ambas estas obras já fora de circulação em formato de papel. O Professor ainda oferece o segundo dos dois em edição ampliada, em formato eletrônico.
Pastor Azenilto, é com grande satisfação que incluímos vosso nome entre os nossos prezados oradores.
Este momento é vosso, Deus o abençoe!
* Texto extraído de sua própria biografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário